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A importância da comunicação nos momentos de crise

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  • Vídeo Aulas
  • #1 Introdução ao Curso de Comunicação Segura
    • Aula #1 - Introdução ao Curso de Comunicação Segura
  • #2 Reputação, essencial para os negócios
    • Aula #2 - Reputação, essencial para os negócios
  • #3 Momento sensível x crise
    • Aula #3 - Momento sensível x crise
  • #4 Como identificar uma crise
    • Aula #4 - Como identificar uma crise
  • #5 Cenários de crise
    • Aula #5 - Cenários de crise
  • #6 Mapa de Stakeholders
    • Aula #6 - Mapa de stakeholders
  • #7 Plano de Ação
    • Aula #7 - Plano de ação
  • #8 15 dicas para gerenciar uma crise
    • Aula #8 - 15 dicas para gerenciar uma crise
  • #9 Como funcionam as mídias
    • Aula #9 - Como funcionam as mídias
  • #10 Ferramentas da comunicação
    • Aula #10 - Ferramentas da comunicação
  • #11 Media Training
    • Aula #11 - Media Training
  • #12 Como reconstruir a imagem
    • Aula #12 - Como reconstruir a imagem
  • Avaliação
    • Prova final

Descrição do curso

Nossa proposta é despertar a atenção e o cuidado para evitar que pessoas e empresas fiquem expostos a situações que possam aumentar os danos físicos à sociedade, ao meio ambiente e a reputação do negócio.  E se a situação não positiva ocorrer, que tipo de ações tomar, como agir, o que falar, para quem, quando e onde. Comunicação gera negócio.

Este curso aborda em linhas gerais:

  • Identificação do que é um momento de sensível X momento de crise
  • Diretrizes da Comunicação
  • Planejamento e implementação das ações de comunicação
  • Construção de cenários e riscos de imagem e reputação
  • Como cuidar da reputação da empresa e das pessoas
  • Exemplos práticos de situações de crise e como aproveitar melhor as oportunidades
  • Definição de público de interesse e mapa de formadores de opinião

Categoria: TREINAMENTOS DE CONTRATO

Informações gerais

Conteúdo
  • Identificação do que é um momento de sensível X momento de crise
  • Diretrizes da Comunicação
  • Planejamento e implementação das ações de comunicação
  • Construção de cenários e riscos de imagem e reputação
  • Como cuidar da reputação da empresa e das pessoas
  • Exemplos práticos de situações de crise e como aproveitar melhor as oportunidades
  • Definição de público de interesse e mapa de formadores de opinião
Objetivo

Proporcionar aos participantes vivências para lidar em situações de momento sensíveis e de crise decorrentes de acidentes ambientais, do trabalho, contaminação, desastres envolvendo comunidades, clientes e colaboradores. 

Público-alvo

Colaboradores, chefias, gerências e diretorias das empresas de todos os segmentos, que estão suscetíveis a um momento sensível ou de crise, como acidentes, incêndio, morte, entre outros, que de alguma forma podem afetar a imagem e reputação.

Professores

DIRCE ALVES
Profissional com 26 anos de atuação no atendimento a clientes durante gestão de momentos sensíveis e de crise.  Ministrou media training para BASF (Suvinil e Divisão Agro), rede de hotéis Sol Meliá, Paradise Hotel, processos de licenciamento ambiental (AlphaVille Construtora, Complexo Bagres, Terminal Portuário do Guarujá, Terminal Santorini), FATEC (nutrição e saúde animal), Suatrans, FFFMJ Transportes, Martin Brower, Codesp, entre outros.

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